FANDOM

Mermaids honoring the moon

Sereias de Mako honrando a Lua.

Sereias e seus homólogos masculinos, os Tritões são criaturas mágicas da águas, as lendas que percorrem o mundo a mais de 3.000 anos. São capazes de nadar em mares e oceanos. Elas também possuem poderes especiais, capazes de usar em quaisquer circunstâncias.

Descrição Editar

Fisiologia Editar

EmmaPhysiognomyMermaid

Quando sereias estão em sua "forma humana" e entram em contato com a água, 10 segundos depois suas roupas são absorvidas e no lugar delas aparecem uma cauda dourada-laranja-cobre e um top de correspondência. Suas caudas estão cobertas de escamas e terminam em forma de golfinho clássico; elas também têm uma barbatana dorsal curta correndo ao longo das costas de suas caudas de suas cinturas para um pouco mais de metade da cauda. Se a sereia molha apenas uma parte do corpo, então o cabelo ficará seco após aparecer a cauda; As sereias vive por 100 anos se ela se molha inteira, então o cabelo ficará molhado; os cabelos, enquanto possuem cauda, sempre ficarão soltos. Quando tritões entram em contato com a água, 10 segundos depois suas roupas são absorvidas e no lugar delas aparecem uma cauda azul-claro. Suas caudas estão cobertas de escamas e terminam em forma de golfinho clássico; elas também têm uma barbatana dorsal curta correndo ao longo das costas de suas caudas de suas cinturas para um pouco mais de metade da cauda.

Tornar-se uma Sereia Editar

Became a Mermaid

As meninas nas piscina da Lua.

É possível que humanos possam se transformar em sereias. Para isso, uma ou mais pessoas devem entrar numa Piscina da Lua, que se encontra em alguma ilha conectada à Lua. Dessa forma, a lua transforma pessoas comuns em sereias quando a Lua Cheia passa por cima de um cone de um vulcão adormecido, onde está a piscina da lua. Ela já transformou várias pessoas, entre elas Nanda Gilbert, Drica Chadwick, Bella Hartley, entre outras. Em ocasiões especiais, a Lua irá tirar os poderes para sempre, ou temporariamente, ou aumentar os poderes de uma sereia.

Cardume Editar

Cardumes são como grupos de sereias e/ou tritões. É um termo usado por eles mesmo; há centenas deles em um mesmo cardume, e há centenas de cardumes pelos oceanos do mundo.

Poderes Editar

Básicos Editar

Todos os sereianos têm várias habilidades comuns. Todos eles têm uma capacidade transformadora, na qual eles têm nenhuma influência, 10 segundos depois que entram em contato com a água. Se toda a água é removida (seco) do corpo dos sereianos antes que os 10 segundos o sereiano permanecerá em forma humana. Mas se não secou, então a sereia/tritão vai crescer uma cauda. Sereianos podem ficar submersos por longos períodos de tempo, mas eles ainda precisam de respirar ar. Sereianos podem segurar a respiração durante pelo menos 12 horas antes de precisar ressurgir, mas com mais prática sereianos pode ficar debaixo d' água muito mais tempo. Eles só podem segurar a respiração na forma de sereia/tritão.

Na água, sereias também tem a capacidade adicional de Nadar-Rápido. Quando um sereiano nada rapidamente seu corpo está envolto em bolhas que eles usam como uma corrente de jato com o qual a nadar rapidamente. Eles nadam a 600 km/h. Isso pode ser uma grande vantagem ao tentar fugir de inimigos, como uma outra sereia/tritão ou barcos e outros ofícios de água. A cauda dos sereianos também é muito forte, isso é mostrado quando Nanda salva Igor por esmagamento na porta de aço no barco de Dona Margô, ou quando Nixie quebrou a superfície gelada da piscina na Gruta, na casa de Rita.

É possível que o lugar onde a transformação dos sereianos aconteceu afeta os poderes sobre a água, por exemplo, na Piscina da Lua na Ilha Mako deu o poder de controlar, congelar e ferver a água, mas a piscina nas Cavernas do Mar da Irlando, onde Bella se transformou, deu o poder de transformar a água em uma substância gelatinosa e transformar a água em uma substância semelhante ao vidro ou cristal, e "explodir" a gelatina.

Atribuições Editar

"O poder de controlar a água, seja em que forma ela esteja, é um dos mais importantes que uma sereia pode ter. A água é a essência do nosso espírito. Ela tem o poder místico de curar ou causar danos."
Rita Santos ensinando sobre o poder para as meninas.[src]

As sereias podem possuir o poder de mover e dobrar a água.

Rita teaching the girls how to create a storm
Rita Santos: "Há séculos, as sereias são capazes de sair da detecção dos marinheiros. Vocês conseguem ficar invisíveis, mas isso é temporário. Qual é o outro modo que eles não lhe vejam?"
Nixie: "Afundamos eles?"
Rita Santos: "Controlar o tempo, é o ferramenta de sobrevivência vital para as sereias. Se criarem uma tempestade, podem se livrar de todo tipo de problemas. Então, crie na sua mente, começando pelas nuvens; depois, deseja que aconteça; daqui vocês criam chuva, trovão, raios."
— Rita Santos ensinando sobre controlar o tempo.[src]

As sereias também são capazes de manipular o clima, em diversos aspectos, criando ventos, manipulando o movimento das nuvens, criando raios. Ele pode ser muito útil para sereias que vivem nos mares e percebem que há pessoas da terra próximas a elas, e para escapar delas, criam uma tempestade que as façam fugir. Nixie foi a única das sereias capaz de controlar o tempo por completo, criando de fato uma tempestade; Lyla foi vista criando apenas ventos para atrapalhar Zac. Rita também foi capaz de criar uma tempestade por completo, mas ela já havia terminado seu treinamento.

Schermafbeelding
Nixie: "Desculpa, mas no que isso pode ajudar a gente, além de esmagar uma água-viva ou espremer um marisco? Eu não vejo razão nisso."
Rita Santos: "A menos que uma caverna submarina desabe sobre vocês ou fiquem cara a cara com uma baleia assassina, daí podem achar isso útil. Tudo bem, Lyla, você primeiro. Coloque os dedos da sua mão direita assim. Não tensione, firme, mas relaxado. Mantenha o limão no centro da sua visão...Ótimo."
— Nixie e Rita durante a aula.[src]

Outro poder natural entre as sereias, é o poder de reduzir o volume de coisas. É um poder peculiar, que pode ser útil caso uma caverna submarina desabe que alguma sereia ou caso se dê se frente com uma baleia que possa te matar. Lyla usou esse poder para reduzir o volume de um limão; Nixie foi vista usando esse poder para "prensar" as cordas vocais de Sirena para que ela não cantasse tão bem.

Nixie trying to levitate a glass
"Esses poderes devem ser usados em situações sérias. Se estiverem presas, podem ter que levitar os tentáculos de uma lula gigante."
Rita Santos falando sobre o poder de mover objetos.[src]

Outro poder comum entre sereias é o poder de mover objetos com o poder da mente. É como se fosse um aumento do poder de mover a água, mas os poderes não tem nada em comum; através desse poder, a sereia pode levitar objetos, puxá-los para si ou para outro lugar, alterar a direção de um objeto e até mesmo empurrar outra pessoa.

Invisibility

Lyla usando esse poder para que não a vejam como sereia.

"Vocês conseguem ficar invisíveis."
Rita para as meninas.[src]

Sereias são capazes de ficar invisíveis fora e dentro da água, com pernas ou com caudas, para que elas possam fugir da detecção de marinheiros. Foi utilizado por Nixie, Lyla e Sirena diversas vezes, principalmente quando queriam escutar alguma conversa ou seguir alguma pessoa.

Rita nunca mostrou ser capaz de usar o poder da invisibilidade, mas é bem provável que ela tenha este poder. Entretanto, ela foi a única sereia capaz de detectar alguém usando esse poder, provavelmente por ela ser mais velha que as meninas. Ela, através de um movimento da mão, foi capaz de ver Zac Blakely sua sala da Direção da Escola.

Sereias "Transformadas" Editar

Alinhamento Planetário Editar

Notas Editar