FANDOM

A Piscina da Lua é uma piscina especial, sobrenatural com o poder de transformar pessoas normais em sereias quando a Lua Cheia passa por cima da caverna.Assim que a Lua passa, bolhas de água e partículas luminosas emergem da piscina, indicando o início da magia. Qualquer indivíduo que cair nas misteriosas águas durante esse período de tempo irá se transformar em uma sereia ou tritão. A magia das águas da piscina dura alguns minutos, ou seja : o tempo gasto pela lua para percorrer todo o cone do vulcão.

Existem atualmente duas Piscinas da Lua conhecidas: uma na Ilha Mako, na Austrália e outra nas Cavernas do Mar da Irlanda, na Irlanda.

Esses lugares foram formados na Terra após a colisão com um cometa contendo rochas da Lua e cristais que geram poderes especiais correspondentes à lua (revelado em Uma atração magnética). Infelizmente, a Piscina da Lua foi destruída no final da terceira temporada. É de alguma forma reparada e pronta para o spin-off de 26 episódios de Mako Mermaids.Ao longo de ambas as séries, a piscina sofreu mudanças bruscas em sua estrutura e formato, mas sempre continuo mágica e mística, tornando-se assim um local desejado por muitos fãs da obra.

HistóriaEditar

No início do século XVII, uma sereia chamada Eva foi transformada em uma Piscina da Lua nas Cavernas do Mar da Irlanda. Durante esse tempo, um cometa estava prestes a bater na terra e ela usou seus poderes para formar a original Torre de Luz para alterar seu curso. No final de 1990, uma jovem garota chamada Bella foi transformada no mesmo lugar, quando ela tinha nove anos de idade. As pessoas em primeiro lugar conhecidas para se tornar sereias na Austrália foram Gracie Watsford, Louise Chatham e Julia Dove, todos os quais foram transformados em 1950 e foi dado poderes especiais. Gracie, Louise e Julia perderam seus poderes durante um alinhamento planetário especial.

Em meados da década de 2000, Cleo Sertori, Nanda Gilbert e Drica Chadwick foram transformadas em sereias na Piscina da Lua. Charlotte Watsford, neta de Gracie também se tornou uma sereia no mesmo lugar. No entanto, como ela caiu na Piscina da Lua durante o alinhamento planetário mais recente, seus poderes foram elevados para sempre. 

PoderesEditar

A magia da Piscina da Lua é ativa somente durante a Lua Cheia. Durante este tempo, qualquer ser humano que pula na piscina quando a lua passa por cima, será transformado em uma sereia ou tritão, e dado poderes individuais especiais. A Piscina e a Lua gerar diferentes magnetismo e efeitos dependendo as fases da lua e os alinhamentos planetários. Quando se aproximando da colisão com um cometa, a temperatura da piscina vai subir, em preparação para isso.

Alinhamento Planetário Especial Editar

Durante um raro alinhamento planetário, a lua vai aumentar os poderes de sereianos, se eles estão na Piscina da Lua durante o alinhamento. Sereianos com o poder de Hidrocinese receberá Aerocinese, sereianos com o poder de Hidro-Criocinese receberá Criocinese, sereia com um poder de Hidro-Termocinese receberá Pirocinese e Eletrocinese. Se um sereiano tem todos os três poderes, eles serão atualizados do mesmo jeito.

A Lua de Cinquenta AnosEditar

A cada 50 anos um outro alinhamento planetário ocorre. Se uma sereia/tritão está na Piscina da Lua durante este alinhamento, eles vão perder todos os seus poderes de sereia, voltando a ser humano. Foi como Gracie Watsford, Louise Chatham (Dona Margô) e Julia Dove perderam seus poderes na década de 1950, e a neta de Gracie, Charlotte Watsford na década de 2000.

Eclipse LunarEditar

Durante o Eclipse Lunar, a sereia que está na Piscina da Lua, vai perder seus poderes e deixar de ser sereias/tritões por apenas 12 horas. Foi como as meninas conseguiram enganar a Dr. Denman. Após 12 horas, a cauda volta, junto com os poderes.

Editar