FANDOM

Cleo
Cleo Sertori
Informação Biográfica
Idade

18

Informação Fisica
Espécie

Sereia

Gênero

Feminino

Cor do Cabelo

Castanho Escuro

Cor dos Olhos

Esverdeados

Informação Familiar
Membro da Familia
Características
Poderes
Itens Mágicos
Outras Informações
Interpretado por

Phoebe Tonkin

Outras Informações
Interpretado por
.

Cleo Sertori é uma sereia que assim como as outras, Nanda , Drica e Bella, se transformam em contato com a água. Ela namora Leo, e trabalha no Parque Marinho. Tem o poder de controlar, moldar e criar água, além de controlar o vento.

Biografia Editar

Primeira temporada Editar

Cleo ao descobrir que era uma sereia.

Cleo ao descobrir que era uma sereia.

Após o incidente da Ilha Mako, Cleo é a segunda a descobrir que é uma sereia, ela descobriu quando estava tomando banho.

Ela foi a primeira a descobrir seus poderes. Quando Igor confronta Cleo e Leo, que estava protegendo-a, Cleo avista um hidrante e logo o controla com seus poderes, o que faz o hidrante explodir e a água empurrar Igor para a praia. Leo fica chocado e quando olha pra trás, Cleo já estava correndo também em choque, para a casa de Nanda, que estava nadando com Drica.

Cleo usando seus poderes.

Cleo usando seus poderes pela primeira vez.

Logo quando Cleo avista as meninas, ela as puxa para dentro da casa, e logo mostra seus poderes para elas.

Mais para frente da temporada, descobre-se que Cleo tem sentimentos fortes por Leo, e o mesmo tem por ela, logo os dois começam a namorar.

Segunda temporada Editar

Na segunda temporada, as meninas são afetadas pela Lua cheia, ganhando poderes novos que controlam o clima.

Cleo é que fica mais assustada com tudo isso, com a separação dos pais e esses novos poderes, ela se sente mais pressionada ainda quando Leo quer consertar tudo isso, ela diz que isso depende de Drica, Nanda e ela, e que Leo não era como elas. Com tudo isso, Cleo decide terminar com Leo, afim de ficar sozinha e pensar sobre tudo isso, logo depois ela consegue controlar seus novos poderes juntamente com as meninas.

Depois que Cleo terminou com Leo, Leo começou a ficar mais próximo de Charlotte, uma aluna nova que conhecera quando acidentalmente a molhou com seus poderes através de um irrigador. E isso causou um ciúme momentâneo em Cleo, que começou a observar os dois de longe.

Charlotte desafiando Cleo com seus poderes.

Mais pra frente da temporada, depois que Charlotte recebeu seus poderes de sereia, Charlotte decidiu ficar sozinha, diz que não precisava da ajuda de Drica, Nanda e Cleo. Em um episódio, Charlotte intimidou e desafiou Cleo com seus poderes, logo depois disso, Charlotte pegou o medalhão de Cleo, e diz que Cleo não merecia aquilo, que era de sua avó, e que agora era dela. Depois, Cleo a viu beijando Leo e correu em direção à praia. Cleo mandou uma mensagem de voz para Leo, alegando que havia decepcionado ela, e depois, Cleo correu em direção ao mar e ficou desaparecida por um dia.

Cleo e Leo quando voltam a namorar.

Cleo e Leo quando voltam a namorar.

No dia seguinte, Drica e Nanda foram em direção à Mako para procurar Cleo, porém, não acharam ela em nenhum lugar. Leo ficou sabendo disso e logo correu em direção ao seu barco, Charlotte tentou impedí-lo de ir atrás de Cleo, e Leo acabou terminando com Charlotte. Ele perguntou a Max onde ela poderia estar, ele diz que Gracie ia ao norte da Ilha Mako quando queria ficar sozinha, então sem mais delongas, Leo foi em direção ao norte da Ilha Mako. Ele mergulhou à procura de Cleo e quando a achou, a tirou de lá do perigo dos tubarões. Em seguida, eles foram à praia, reconciliaram e voltaram a namorar.

Charlotte usando seus poderes contra as meninas.

No último episódio da temporada, era noite de Lua cheia e as meninas decidiram avisar Charlotte sobre os perigos dela, porém ela não dá ouvidos e machucam as três com seus poderes.

A noite havia chegado, consequentemente a Lua. Quando Charlotte avistou-a, ela foi à casa de Nanda, onde ela, Drica, Cleo e Leo estavam. Ela usa seus poderes na casa, assim causando uma série de coisas. Leo sabendo que era Charlotte, disse a ela que eles poderiam se encontrar na piscina da Lua, em Mako. Em seguida, Charlotte mergulha e nada até Mako. Leo manda uma mensagem de texto para Cleo, dizendo que resolveria as coisas e estava indo em direção a ilha. Cleo conta para as meninas sobre, mas sem elas verem, Cleo foi em direção à Ilha, a procura de Leo.

Cleo usando seus poderes contra o tentáculo de água.

Na piscina da Lua, Leo revela a Cleo que a sereia que estiver na piscina da Lua nesta Lua cheia, perderá seus poderes para sempre, e Charlotte já sabia disso tudo, por isso foi até a Ilha, pois se Leo fosse, então Cleo iria. Mas sem perceber, Drica e Nanda chegam no mesmo momento. Cleo dá um sinal para ele distrair Charlotte, enquanto Drica esquenta a água e secam elas. Quando Charlotte percebe, ela empurra Leo para longe, e então, as três aparecem secas e em frente a ela. Cleo faz uma bolha de água, Nanda a congela e lança sobre Charlotte, porém com seus poderes, Charlotte para a bolha e lança sobre as meninas. Logo depois, Charlotte cria 3 tentáculos de água em formato de cobra, e o lança sobre as meninas, mas as meninas usam seus poderes em cada tentáculo, assim vencendo-os. Mas Charlotte acaba fortalecendo os tentáculos e encurralando as meninas para caírem na piscina, porém acontece uma reviravolta. As três usam os seus poderes que controlam o clima para vencerem Charlotte. Um raio de Drica acerta os três tentáculos, assim eles caem na piscina. Então, as três apontam suas mãos para Charlotte, e assim, com seus poderes elas jogam Charlotte para cima da piscina. Com a Lua iluminando a piscina, Drica, Cleo e Nanda abaixam a mão, cessando os poderes e deixando Charlotte cair na piscina da Lua, assim, perdendo os poderes.

Depois disso tudo, Cleo, Nanda e Drica nadam diante de seus respectivos namorados.

Terceira temporada Editar

No início da terceira temporada, Drica anuncia uma festa de inauguração do novo café, Rikki's cafe, que ela é dona junto com Igor. Cleo acha uma má ideia sair em noite de Lua cheia, como havia no dia. Leo diz para as duas que elas já tinham superado isso, então não haveria problema.

Cleo quando vê o tentáculo de água.

Cleo quando vê o tentáculo de água.

Com isso, Cleo vai tomar banho e fala com Drica. Logo depois de falar com ela, Cleo vai para a pia e fecha o armário que tem um espelho. Quando ela olha no espelho, atrás de si tem um tentáculo de água. Ameaçando atacar, Cleo abaixa rapidamente, e o tentáculo de água acerta o espelho, quebrando-o. Cleo, assustada, fita o espelho, tocando nele e depois olhando para baixo, onde o tentáculo havia entrado no ralo.

Quando ela chega no café, ela fala pro Leo o ocorrido, ele não dá ouvidos para ela, assim avistando Drica e Igor. Cleo fala para Drica que não era bom estar ali aquela hora por causa da Lua cheia, mas logo depois, eles entram no café. Cleo também conhece Bella, que se apresenta e fala que viu ela e Drica na praia mais cedo.

Cleo nadando em direção a Drika.

Cleo nadando em direção à Drica.

Em seguida, Cleo puxa Drica para fora do café e fala o que tinha acontecido com ela no banheiro de sua casa, Drica diz que elas controlam isso, e que a água não iria atacar elas assim, mas Cleo diz que foi o que ela viu, e tinha alguma coisa a ver com a Lua cheia. Depois disso, Bella avista as duas e diz querer perguntar algo, e afirma falando que tem algo mágico, segundos depois, Drica é atacada por um tentáculo de água gigante, e isso a puxa para dentro da água. Cleo, assustada com a situação, corre em direção à Drica junto com Bella. E com isso, Cleo mergulha para tentar salvar Drica, e consequentemente Bella. Ela vê que Bella é uma sereia e a mesma faz um sinal com a cabeça que era para elas seguirem Drica, com isso, as duas nadam rapidamente em direção ao tentáculo, que estava indo para Mako.

Cleo e Bella usando seus poderes para salvar Drika do tentáculo.

Cleo e Bella usando seus poderes para salvar Drica do tentáculo.

Chegando na piscina da Lua, Bella e Cleo usam seus poderes para destruir o tentáculo, quando destroem, elas nadam em direção à superfície. Assim, Drica acaba descobrindo que Bella era uma sereia. Quando iam embora, ouviram um gemido de uma pessoa, essa pessoa era Will. que estava desacordado. Assim, elas decidiram não ir e ver se ele estava bem.

Mais para frente da temporada, percebe-se que Cleo é a mais assustada com o tentáculo, e que mais do que todas, ela quer uma resposta para isso tudo.

No episódio 13, seu pai se casará com Samantha, que seria sua nova mãe consequentemente. Cleo fica muito feliz com a novidade, e diz que prepararia tudo. Com isso, Cleo descobre que Leo ganhou uma bolsa de estudos nos Estados Unidos e que teria que viajar para lá o mais rápido possível. Cleo fica arrasada com a novidade, mas ela decide esquecer sobre isso por agora, e que tinha muito o que preparar para o casamento de seu pai.

Na cerimônia, as alianças sumiram na caixa que Leo segurava, e Cleo achou que ele queria arruinar o casamento, e então, Leo se declara para Cleo e diz que não iria viajar, por ela. Então eles se reconciliaram e depois, Kim liga o irrigador e molham todos presentes na cerimônia. As meninas correm em direção ao café e se transformam em sereias. Cleo acaba descobrindo que foi Kim e a obriga a falar para seu pai e Samantha que aquilo foi culpa dela. Então Leo aparece com seu barco e Kim diz para os dois que era pra eles virem com ela. Com isso, Leo os leva para a praia da Ilha Mako, e lá se casam, na presença de Cleo, Bella, Drica, Igor, Will e a pastora. Kim tembém estava presente.

Cleo se despedindo de Leo no episódio 13.

Depois da cerimônia, Cleo diz para Leo que ele poderia ir viajar, Leo diz que relacionamentos à distância nunca dariam certo, porém Cleo diz que até atravessaria o mar para vê-lo, pois ela era uma sereia, então não teria problema. Leo diz que a amava. Então se despediu de todo o resto e foi para o seu barco. Cleo diz "Ao menos estaremos no mesmo oceano" no final o episódio.

Depois da saída de Leo, Cleo começa a fazer os testes na pedra que Will tinha pegado na piscina da Lua, e depois do incidente da Lua cheia, Drica começa a discutir com Cleo sobre Mako e sobre esses testes.
Cleo usando seus poderes para abrir a pedra.

No episódio seguinte, Cleo decide analisar mais aquela pedra e tenta abrí-la de todos os jeitos. Então decidiu usar seus poderes. Primeiro, Drica esquentou a pedra, e parecia que tinha algo dentro dela. Então, Cleo criou algo como uma lâmina de água e lançou sobre a pedra. Então ela se rachou e se abriu, e as três viram que tinha algo lá dentro, um cristal azul. Bella se manifestou e disse que o cristal era o mesmo de seu colar.

Mais adiante, Cleo descobre que a pedra é bastante magnética. Sua mãe apresenta a Cleo um geofísico especialista em pedras que trabalha para ela, Ryan. Cleo mostra a pedra para Ryan, e Ryan diz que precisava fazer testes com ela. Então ele dá a Cleo um magnetômetro, para ver qual era o magnetísmo da pedra. Então quando saiu o resultado, Cleo mostrou para Ryan e ela acabou descobrindo que a pedra era uma pedra lunar. Cleo conta isso para Bella e Drica na piscina da Lua. então vem o seguinte diálogo:

"Se você quer sair com esse cara, saia. Mas não use Mako como uma desculpa, e não nos coloque em perigo." Drica diz.

"Drica, como você pode dizer isso? Olha, eu não sei o que está acontecendo, eu já nem sei quem é mais você." Então, Cleo sai da piscina da Lua nadando.

Cleo se sente bastante magoada com Drica, e Bella também. Will decide contar tudo sobre o ocorrido da Lua cheia, então Cleo finalmente entende. Então Drica pede desculpas e elas acabam se reconciliando.

A torre de água.

A torre de água.

No final da temporada, depois de descobrirem que um meteoro gigante estava sendo atraído por Mako, ameaçando colidir com a Terra, as três sereias partem pra Mako para consertar tudo isso, mas elas descobrem que a piscina da Lua foi destruída por Ryan e Sophie, com o Igor lá também. Sophie queria todos os cristais de lá e Will impede ela de levá-los. Depois de todos saírem da caverna, a Lua cheia aparece e ilumina a piscina da Lua, porém nada acontece. A magia da piscina tinha acabado, pois Ryan, Sophie e Igor tinham destruído tudo. Elas entram na piscina e acabam por fazer a sua própria magia, o seu próprio tentáculo, assim formando uma torre de água. Essa torre de água acaba colidindo com o meteoro, afastando-o da Terra e os livrando do perigo.

No dia seguinte, era graduação da escola delas e Cleo ganha o prêmio de Ciência do ano. Leo volta à cidade e vê Cleo. Cleo diz que nunca vai soltá-lo e acabam com eles dançando no Rikki's cafe ao som de Ordinary Girl, cantado por Bella.

Personalidade Editar

Na primeira temporada, Cleo era bem insegura e ingênua, sempre muito compreensiva quando Drica e Nanda brigavam. É a mais feminina das três. Tímida, meiga e amigável. Muito estudiosa, responsável e obediente. Raramente perde a paciência, mas existem exceções, como Kim.

Descrição Fisica Editar

X 9a893bf3

Seu cabelo e suas roupas foram variando de temporada para temporada. da primeira até a segunda temporada, seu cabelo era encaracolado, acompanhado por uma franja. Na terceira temporada, seu cabelo fora alisado, e longo.

Suas roupas sempre foram coloridas e com estampas. Seus olhos são esverdeados e seu cabelo é castanho escuro. Seu corpo é considerado magro.

Poderes e Habilidades Editar

CleoHydroOrange

Cleo usando seus poderes em um copo de tinta, para criar uma bola de água.

Cleo, originalmente, ganhou o poder de controlar a água, moldando-a ou fazer com que seja criada mais água. Cleo foi a primeira das garotas a descobrir seus poderes, quando fez com que a água de um hidrante "explodisse" pra fora, na direção do Igor, e ele fosse jogado para trás, com a força do jato de água, feito por Cleo. Naquele dia, ela mostra seu poder a Nanda e Drica, e mostra a multiplicação de moléculas, fazendo com que existisse mais água. Cleo aprendeu a criar bolas de água, rajadas de água, e levitação de gelo, quando ela e Nanda combinaram seus poderes. Cleo também mostrou ser capaz de fazer com que a água entre em processo de explosão (pequena), como ela mostrou várias vezes, para fazer a garrafa de água de Kim explodir, e também em Party Girls, onde Cleo fez com que todas as garrafas com algum liquido explodisse.

CleoUsingAerokinesisSecond

Cleo usando seus poderes aerocinéticos pela segunda vez.

Após uma Lua cheia que deu a ela, Nanda e Drica novos poderes, Cleo possou criar e controlar o vento e as correntes de ar. Esta é uma versão atualizada do Hidrocinese. Eles são extremamentess fortes, capaz de mover objetos (como por exemplo uma lanterna), e até pessoas. No entanto, parece que o poder Cleo não é suficiente para levitar uma pessoa ou qualquer coisa mais pesado - ao contrário de Charlotte Watsford que podia levitar as três garotas ao mesmo tempo, leva três para levitar uma pessoa. Cleo descobriu pela primeira vez este poder quando Kim tomou seu suco de laranja. Frustrado, Cleo focada no copo de sumo de laranja, sua irmã estava segurando. O copo começou a tremer como o suco de laranja no interior começou a se mover, e de repente a porta da frente explodiu de abertura e de rajadas de vento grande veio através dele.

Poderes Básicos de Sereia Editar

CleoPhysiognomyMermaid

Cleo como sereia.

Sendo uma sereia, Cleo é capaz de nadar pelo mar, podendo prender a respiração por um longo tempo debaixo d'água. Depois de 10 segundos molhada, as roupas de Cleo irão desaparecer, e no lugar, aparecerão uma cauda um pouco escura e alaranjada. Quando uma sereia quer mais velocidade, provavelmente, conseguem um maior controle sobre suas caudas, e batem mais forte, para que possam nadar mais facilmente. Então, seus corpos são cobertos por bolhas, que a envolvem, possivelmente para protegê-la. São úteis para fugir de alguém, ou quando está com pressa para ir a certo lugar.Que no caso delas,a ilha Mako.Como vocês podem ver na imagem ao lado, a Cleo está no '' modo '' sereia.

Relacionamentos Editar

Família Editar

Seu relacionamento com Kim nunca foi nada amigável, sempre implicando com a irmã mais nova. Ela acaba ficando mais compreensiva e mais amiga de Kim na terceira temporada.

O relacionamento com seu pai é ótimo. Cleo sempre fora muito responsável e seu pai sempre podia contar com Cleo para tudo, principalmente para cuidar de sua irmã mais nova.

Não se viu muito seu relacionamento com sua mãe biológica. Com sua nova mãe, Samantha, ela não aceitou muito no começo do relacionamento entre Don e Samantha, mais depois, ela aceitou isso. Ela é bem amigável e aceita muito bem Samantha.

Amorosos Editar

Leo conhece Cleo desde criança. Eles começam a namorar no final da primeira temporada. No início da segunda temporada eles terminam, pois Cleo queria ficar sozinha e lidar com todos os recentes ocorridos. Ela acaba ficando com muito ciúmes da nova namorada de Leo, Charlotte.

Mas no final da segunda temporada, Leo e Cleo voltam a namorar depois que Leo acha Cleo que estava desaparecida no fundo do mar. Eles tem uma relação ótima desde sempre.

Na terceira temporada, Leo teve que viajar para os Estados Unidos por causa de uma bolsa de estudos. Cleo fica arrasada no começo, mas depois, ela aceita isso. No final da terceira temporada, Leo volta para Cleo.

Notas Editar

Phoebe Tonkin, que interpreta Cleo em H2O, disse que a 3 temporada é a mais empolgante que ela já tinha filmado.